Tenho dois Dreamcast um logo azul outro vermelho o vermelho a imagem é preenchida na TV plana mas...

Ir em baixo

Tenho dois Dreamcast um logo azul outro vermelho o vermelho a imagem é preenchida na TV plana mas...

Mensagem por rodrigues em 28/8/2009, 08:41

Olha só, quando eu jogava com um Dreamcast logo vermelho na minha TV 29" de tela plana da LG a tela era toda preenchida na TV, mas recentemente eu comprei um outro Dreamcast mas de logo azul, e quando eu fui ligá-lo nessa TV para jogar, a imagem na parte de cima da tela fica com uma tarja preta um pouco na diagonal, como mostra a imagem abaixo. Detalhe que antes com o Dreamcast de logo vermelho a tela ficava toda preenchida, mas agora quando eu ponho esse mesmo Dreamcast de logo vermelho a tela não fica mais toda preenchida, é como se fosse viciada pelo outro Dreamcast de logo azul para a tela ficar assim.

É possivel ter viciado o Dreamcast vermelho para ficar assim, que nem o do logo azul? Será que gravou em alguma memória ROM no Dreamcast essa configuração? Pois antes a imagem na TV ficava toda na tela... E detalhe: Na outra TV de 14" que eu tenho em meu quarto eu nunca liguei o Dreamcast de logo azul, só o vermelho, e está assim também, e antes quando eu jogava nela a tela era toda preenchida também, e ambas são tela plana, tanto a de 14" quanto a de 29".

Então, se nunca eu liguei o Dreamcast de logo azul nessa de 14", por que o vermelho antes estava tudo bem e agora quando eu ponho ele, fica como na imagem abaixo também?

Última edição por Igor Isaias Banlian em 28/8/2009, 11:33, editado 1 vez(es) (Razão : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)

rodrigues

Masculino Número de Mensagens : 8
Emprego/lazer : vendedor
Pontos : 14
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Tenho dois Dreamcast um logo azul outro vermelho o vermelho a imagem é preenchida na TV plana mas...

Mensagem por Igor Isaias Banlian em 30/8/2009, 15:08

Bom, pra falar a verdade, esse defeito eu nunca vi algo nem parecido na minha vida!

Eu pesquisei para ver se tinha alguém na Internet que relatou esse mesmo problema, porém também não achei nada...

Talvez tenha algo a ver com a fonte, fornecendo tensão ou corrente menor que o correto para o Dreamcast... Ou ainda pode ser defeito em ambos os Dreamcast, algo nos componentes da linha de vídeo...

Bom, uma coisa é certa: Não existe isso de um "Dreamcast gravar uma configuração desse tipo na memória ROM"! A única memória gravável do Dreamcast é apenas o "Setup" do BIOS, em uma CMOS, e as únicas coisas que o usuário pode gravar nela são a data e a hora! Com programas especiais, como o Region Changing, pode-se alterar mais alguns parâmetros desse "Setup", porém nenhum parâmetro parecido com o descrito por você!

Bom, vou continuar pesquisando sobre o seu caso...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 195
Emprego/lazer : Integrador e Configurador de Microcomputadores e Técnico em Eletrônica.
Humor : Sarcástico, Cínico e Sagaz.
Pontos : 238
Reputação : 10

Ver perfil do usuário https://www.trueexpert.tk/

Re: Tenho dois Dreamcast um logo azul outro vermelho o vermelho a imagem é preenchida na TV plana mas...

Mensagem por rodrigues em 30/8/2009, 22:58

É amigo, você lembrou bem quanto aos componentes, tive um problema com o cabo de AV, então no caso a TV deve ter sido danificada através desse cabo, tipo um curto ao algo assim, pois o cabo amassou em uma parte.

Só pode ter sido então esse cabo, pois antes dele estragar estava tudo beleza, e no caso agora estou usando só um cabo, o do Dreamcast mais recente que eu comprei. Eu vou frisar nesse detalhe e irei ver se foi isso o problema mesmo, depois digo algo a respeito disso.

Valeu aí Igor!

rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor Isaias Banlian em 1/9/2009, 11:33

Se você ligar um aparelho de DVD ou Vídeo Cassete na TV (pela entrada de AV) e ela não apresentar esse mesmo problema, o problema não estará na TV!

Pode ser que o cabo com defeito tenha danificado o Dreamcast bom, causando um curto circuito e afetando algum componente da linha de saída de vídeo, perto do conector interno...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Emprego/lazer : Integrador e Configurador de Microcomputadores e Técnico em Eletrônica.

Mensagem por rodrigues em 2/9/2009, 20:30

Tem sentido isso sim, mas o detalhe é que a 1 mês atrás eu liguei pela primeira vez o Dreamcast ou qualquer outro videogame nessa TV (antes nunca tinha ligado videogame, só DVD), mas a tela se preenchia toda, apesar de TVs de tela plana não estarem preparadas para alguns videogames. Exemplo: Meu sobrinho tem um PlayStation 2 e a tela sempre preencheu toda em TV de tela plana, eu tive um Dreamcast de 2001 à 2004 e eu o ligava (na época) numa TV de 29", mas de tela normal (tela "curva"), e quando eu levei meu Dreamcast no meu irmão certa vez, onde a TV era plana, esse Dreamcast ficava com esse defeito, digamos assim "como visto na figura acima".

Aí a 1 mês atrás eu comprei um Dreamcast e o liguei nessa TV de tela plana, pois a outra de tela normal eu já não tenho mas. Eu pensei de cara que iria ter esse problema pela experiência que tive com uma TV de tela plana anos atrás, aí ao ligar, a imagem do Dreamcast ficou certinha na tela da TV, aí tudo bem beleza né!

Então semana passada eu comprei um outro Dreamcast, o de logo azul, liguei e apareceu esse problema na tela, mas não é de incomodar, apenas perde um trecho na diagonal na parte de cima (é muito pouco mesmo), mas dá para notar isso. Como o outro Dreamcast estava preenchendo tudo, eu o liguei e fiz o teste para ver se esse Dreamcast mais recente estava causando o problema na tela, aí o outro que antes estava preenchendo tudo, passou a ser também apresentado na tela como o outro, quer dizer, o mas recente danificou alguma coisa na TV, ou pode ser que o cabo dele que danificou o Dreamcast que estava legal, pois eu troquei apenas o console para fazer o teste, sendo que o cabo AV era do mas recente, e estava meio amassado no conector onde encaixa no console.

Então podemos dizer que foi o cabo desse novo que estragou tudo, isso eu concluí, não é o mais provável???

Última edição por Igor Isaias Banlian em 12/9/2009, 22:16, editado 1 vez(es) (Razão : Feita revisão ortográfica de acordo com as Regras deste fórum!)

rodrigues

Ver perfil do usuário

Mensagem por Igor Isaias Banlian em 12/9/2009, 22:13

É muito difícil (quase impossível), um cabo de Áudio e Vídeo danificar uma TV, portanto o mais provável é que esse cabo também esteja com defeito, ou que ele tenha danificado mesmo o Dreamcast bom, causando algum curto-circuito...

Abraço,
Igor Isaias Banlian
Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: