Meu Dreamcast parou de funcionar novamente!

Ir em baixo

Meu Dreamcast parou de funcionar novamente!

Mensagem por alukard3000 em 11/3/2009, 23:59

Eu estava jogando Time Stalker quando, "de repente", eu entrei embaixo de uma casa na primeira cidade e aí o jogo travou...

Isso já tinha acontecido outras vezes quando o videogame esquenta demais... Aí eu desligava e religava ele...

Só que quando eu desliguei e religuei o Dreamcast, ele ficou em uma tela preta e não passava de lá... Quando eu coloco um jogo no Dreamcast, parece que o Dreamcast lê, porque ouço o barulho do leitor, só que no VMU não aparece a tela do jogo, nem nada...

Se puderem me dar uma luz de como eu faço para ressucitá-lo...

Valeu!

Última edição por Igor Isaias Banlian em 13/3/2009, 05:44, editado 1 vez(es) (Razão : Aqui não é permitido postar com erros grosseiros de Português, por favor, leia as regras para entender como postar!)

alukard3000

Masculino Número de Mensagens : 36
Emprego/lazer : nada
Pontos : 51
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Re: Meu Dreamcast parou de funcionar novamente!

Mensagem por Igor Isaias Banlian em 13/3/2009, 20:33

Podem ser muitas coisas... Realize esses testes para podermos detectar o que está com problemas:

* Teste a Fonte com um Multímetro Digital;

* Teste a Unidade Ótica (leitor de CDs) em outro DC que esteja funcionando;

* Teste a placa na qual a Unidade Ótica está conectada (a placa que tem o chip "BA"), em outro DC que esteja funcionando;

* Teste os fusíveis SMD da placa principal do Dreamcast usando um Multímetro Digital.

Depois poste os resultados desses testes aqui, para que se possa entender onde está o defeito!

Lembrando que sem esses dados, não se tem como adivinhar onde está esse tipo de defeito...

Abraço,
Igor Isaias Banlian

Igor Isaias Banlian
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 198
Emprego/lazer : Integrador e Configurador de Microcomputadores e Técnico em Eletrônica.
Humor : Sarcástico, Cínico e Sagaz.
Pontos : 247
Reputação : 10

Ver perfil do usuário http://www.dreamcastbr.com/

Permissão deste fórum: